Curso de Inglês para Famílias nos Estados Unidos

23.1.15

Talk School of Languages

Há algum tempo eu vinha planejando levar as meninas para estudarem inglês nos Estados Unidos. Comecei a pesquisar sobre as opções e depois de analisar algumas recomendações resolvemos fechar com a Talk School of Languages, em Fort Lauderdale. O marido também se interessou em fazer o curso, então precisávamos de uma escola que tivesse programas familiares.

Vou organizar as informações em 3 posts. O primeiro contando sobre a escola, o processo de escolha e inscrição e o hotel. O segundo post falará da experiência na primeira semana de curso e, o terceiro, será um review do hotel.

Patio da escola

Porque essa escola?


Cinco fatores foram decisivos nessa decisão:

1.  Local. Eu queria um local com clima ameno, onde nós pudéssemos curtir as férias de verão também, além das aulas.
2. Referências. Eu recebi algumas referências sobre essa escola. Inclusive de uma professora de inglês no Brasil que fez esse esquema com suas filhas por alguns anos e, hoje, a mais velha faz High School aqui em US.
3. Conveniência. Eu precisava trabalhar na primeira semana, então não queria ficar responsável por levá-los e buscá-los diariamente. As acomodações oferecidas pela escola incluíam transporte diário e wi-fi de qualidade.
4. Ter Programa infantil. Algumas escolas só aceitam adolescentes e adultos.
5. Aceitar a Juju, com 4 anos de idade. O programa abaixo diz que é para crianças a partir de 5 anos. Acontece que eles levam em consideração o ano em que a criança nasceu (a Juju nasceu em 2010, então foi aceita, já que estamos em 2015).

Flyer da Escola

O processo de inscrição foi feito através de uma agência no Brasil, em Porto Alegre, também por indicação de uma amiga que faria o curso com a família, só que em San Diego, na California. Eu consultei o site da escola nos Estados Unidos, www.talk.edu e lá baixei o folder (flyer) explicativo (acima). Troquei alguns e-mails sobre valores e dúvidas que eu tinha referentes à acomodação e telefonei para a World Study em Porto Alegre, solicitando um orçamento. O valor que me passaram foi um pouco maior que o da escola, em US, então negociei e a World Study baixou o preço e ainda me deu isenção da taxa de inscrição (USD150,00). Além disso, eu poderia pagar em Reais e em 4 vezes. É preciso quitar o valor até um mês antes do mês que começam as aulas. No nosso caso, deu certo em 4 vezes (em dólares, convertidos todo o mês no dia do pagamento). Se optar por pagar à vista, dá para negociar um desconto de até 10%.

O que é preciso para a inscrição?


- Documentação em dia (Passaporte, RG, Visto americano)
- Pagamento da taxa
- Envio do formulário de inscrição preenchido
- Pagamento (da entrada) de 25%

Quanto custou?


Os valores que nos passaram (em dólares) foram os seguintes:

- Curso + Hotel por pessoa, por semana: $675,00
- Hotel p/ acompanhante (sem curso), por semana: $190,00
- Seguro: $20,00 por pessoa, por semana
- Taxa de Inscrição: $150,00


No nosso caso, não precisávamos do seguro, pois o nosso seguro saúde no Brasil tem cobertura internacional.

Esse valor pode alterar para mais, conforme o tipo de quarto que você escolher. São três opções oferecidas (Studio, Apto 1 quarto, Apto 2 quartos). Nós acabamos fazendo um upgrade para o apto de 1 quarto, por $175,00 por semana.

Uma vez definida a acomodação e acertados os valores, preenchemos uma ficha de inscrição e enviamos junto com as cópias dos documentos para a agência.

Cozinha do apartamento

O que está incluído nesse valor?


- Aulas diárias, pela manhã, de segunda à sexta-feira, das 09:00 às 12:15
-  Material utilizado em aula
- Alguns passeios extra-classe estão incluídos. Outros, são pagos à parte e são opcionais. Normalmente os passeios são nas sextas-feiras
- Trasporte Hotel-Escola-Hotel diáriamente
- Hotel com cozinha no quarto, piscina, estacionamento, café da manhã e 3 noites com happy hour (comidas e bebidas), cardápio conforme a programação da semana
- Lavanderia coletiva (só precisa levar seu detergente/amaciante)
- Churrasqueira (americana) coletiva
- O hotel não cobra por pacotes recebidos pela internet após o check-in. Antes do check-in, você pode mandar até 5 pacotes sem custo. Mais que isso, eles cobram $10,00 o pacote extra.

 Vans para o transporte hotel-escola-hotel

O que não está incluído nesse valor?

- Carro alugado/transfer aeroporto-hotel-aeroporto
- Alimentação fora a mencionada acima
- Ingressos, passeios fora os mencionados acima
- Vistos

Algumas considerações importantes:


- O mínimo de permanência é de 2 semanas e pode se extender até 1 ano (52 semanas). Os valores variam conforme o número de semanas (2-4, 5-15, 16-31 e 32-52).
- Os valores acima são de 2014. Ontem na escola me disseram que foram reajustados e , no site, devem aparecer os valores de 2015.
- Para adultos existe a opção de aulas noturnas (das 18:00 as 21:00) que são mais baratas que as aulas diurnas.
- Para crianças só existe programação no nosso verão (Dez/Jan/Fev) e em Julho/Agosto
- Para famílias onde todos vão fazer o curso, pode ser mais vantajoso alugar um apartamento ou mesmo ficar em um hotel mais barato. É preciso avaliar o custo-benefício.
- Para quem está sozinho a escola oferece a opção de Host Family, onde a pessoa fica em uma casa de família, incluindo café da manhã e jantar.
- A escola tem filiais em Boston e San Francisco, além de Fort Lauderdale . Os preços variam também conforme a cidade.
- O programa de estudo que escolhemos é o General English (iniciantes), além desse, a escola tem mais 5 tipos de programas (Intensive, Super Intensive, Intensive + 5 private, TOEFL(preparatório) e aulas particulares).


No próximo post eu contarei sobre a primeira semana de aulas e minhas impressões sobre o aproveitamento das meninas e do marido. Não dá pra perder!

8 comentários:

Francine D. Agnoletto disse...

Adorei Claudia!!

Estou acompanhando vcs!

Beijão

Fran@ViagensqueSonhamos

Unknown disse...

Que bom Francine, estou fazendo os próximos... sai devagar porque estamos no meio da viagem, você sabe bem como é!

Beijos,

Clau

Thyl Guerra disse...

Adorei! Estava acompanhando as postagens na página do face e super ansiosa pelo post. Até comentei com meu marido hoje! Ansiosa pelos próximo e ficando cada vez mais entusiasmada em seguir seu exemplo com meus meninos. Só fiquei com uma dúvida, Cláudia. As outras filiais q você citou, de SF e Boston, possuem também os cursos para crianças? Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
Bjs
Thyl

Claudia Rodrigues Pegoraro disse...

Adorei! Já fiquei com o pé que é um leque!!!

Anônimo disse...

Visto b1/b2 pode fazer o curso?

Unknown disse...

Claudia,

Estamos adorando tudo! Achei ótima a fórmula de combinar estudos e passeios :-).

Beijos,

Clau

Unknown disse...

OI Elisabeth,

Sim, é o visto que temos (b1/b2). Ele é válido para quem vai ficar até 3 meses. Depois desse período, tem que ser o visto de estudante.

Abraço,

Claudia

Vir Brandi disse...

Oi Claudia, descobri seu blog ontem, por causa da blogagem coletiva.
Adorei essa ideia de viajar com a familia toda para estudar inglês.
Sempre quiz fazer um intercambio, mas nunca rolou, hoje com 2 filhos (11 e 9 anos), essa alternativa me soa perfeita.
obrigada por compartilhar! :)
bjo, Vir